Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Covid tira dupla número 1 do mundo de Roland Garros
03/06/2021 às 09h28

Paris (França) - Maior destaque da temporada nas duplas e atuais líderes do ranking, os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic foram forçados a desistir de Roland Garros por causa de uma contaminação pelo coronavírus. Cabeças de chave 1, eles serão substituídos na disputa pelos espanhóis Pablo Andujar e Pedro Martinez.

A direção do torneio anunciou na noite de quarta-feira que dois jogadores de duplas testaram positivo para coronavírus e que estavam sendo retirados do torneio para ficarem de quarentena.

“Desde o início do torneio, no dia 24 de maio, foram realizados 2.446 exames em jogadores e suas equipes. É a primeira vez que a organização precisou retirar tenistas, de acordo com o protocolo de saúde. A saúde de todos os jogadores e de suas equipes é monitorada continuamente por meio de testes regulares e eles vivem e treinam em bolhas socialmente distantes”, disse o comunicado do evento.

Também foi falado que a organização deverá rastrear todos aqueles que estiveram em contacto com Mektic e Pavic e com os jogadores que treinaram com eles, como o austríaco Julian Knowle e o holandês David Pel.

Comentários