Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Condições da quadra em Paris preocupam Serena
02/06/2021 às 20h38

Quique irregular da bola deixa a norte-americana alerta para as próximas rodadas

Foto: Nicolas Gouhier/FFT
Mário Sérgio Cruz

Paris (França) - Única jogadora a ter atuado nas sessões diurna e noturna da quadra Philippe Chatrier até aqui, Serena Williams está preocupada com as condições da quadra principal de Roland Garros. Ela foi perguntada por TenisBrasil durante a entrevista coletiva desta quarta-feira sobre as diferenças em termos de velocidade da quadra, iluminação e de como ela está sentindo a bola após duas rodadas de torneio, e destacou que a irregularidade no quique da bola é motivo de alerta.

"Parece que estou recebendo muitos quiques irregulares. Não entendo como temos que jogar nessas condições e receber tantos quiques ruins. Talvez seja apenas mais uma eu tenha que lidar. Mas depois de lidar que eu conseguir lidar com isso, tudo bem", disse Serena, após a vitória sobre a romena Mihaela Buzarnescu por 6/3, 5/7 e 6/1.

Vitória poderia ter sido mais tranquila
Serena reconhece que teve chances de definir a partida de forma mais tranquila, especialmente por conta dos oito break-points que criou no segundo set. "Eu tive boas chances de vencer o jogo no segundo set se eu tivesse aproveitado apenas um ponto aqui ou ali, umas quatro ou cinco vezes. Teria sido um segundo set diferente. Sei que no terceiro, eu acabei vencendo pontos importantes. Mas eu pudesse apenas aproveitar aqueles, seria um pouco mais fácil para mim".

Ainda assim, a experiente jogadora de 39 anos e atual número 8 do mundo ficou satisfeita com seu desempenho, especialmente com o saque. Durante o set inicial, cedeu apenas três pontos em seus games de serviço. Já no terceiro, escapou dos dois break-points que enfrentou.

"Eu me senti muito bem hoje. Tenho praticado muito meu saque e, durante os treinos, tive um desempenho incrível. No primeiro jogo, não estava tão bem. Então estou feliz que tenha sido melhor hoje. Meu treinador me disse que é bom que eu esteja indo bem nos treinos, porque eventualmente vai ser bom nas partidas também", avaliou a ex-líder do ranking e tricampeã do torneio.

Duelo com Collins na próxima rodada
O próximo jogo de Serena será contra a também norte-americana Danielle Collins, 50ª do ranking, a quem derrotou no único duelo anterior, disputado na Austrália, no início deste ano. "Joguei contra ela na Austrália e ela foi muito bem. É uma ótima jogadora e também uma pessoa incrível fora das quadras. Adoro vê-la no vestiário. O ideal seria que não tivéssemos que jogar uma com a outra agora, porque eu sempre quero que ela se saia super bem".

Comentários