Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Sabalenka vence mais uma, Azarenka encara Keys
02/06/2021 às 16h46

Sabalenka vem de bons resultados durante a temporada de saibro

Foto: Divulgação

Paris (França) - Vinda de bons resultados no saibro, como o título em Madri e o vice em Stuttgart, Aryna Sabalenka venceu seu jogo em Roland Garros. A número 4 do mundo levou a melhor no duelo entre bielorrussas contra Aliaksandra Sasnovich, 103ª colocada, por 7/5 e 6/3. Aos 23 anos, Sabalenka faz sua quarta participação em Roland Garros e tenta chegar às oitavas pela primeira vez.

Atualmente com o melhor ranking da carreira, Sabalenka tem 27 vitórias e apenas sete derrotas em 2021. No saibro, ela venceu 13 jogos e perdeu apenas dois. Sua próxima rival é a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 32ª colocada, que superou a australiana Ajla Tomljanovic por 6/2 e 6/3. Elas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. O confronto mais recente aconteceu na semifnal de Madri, com vitória de Sabalenka.

Outra bielorrussa a avançar foi Victoria Azarenka. A ex-número 1 do mundo e atual 16ª colocada suportou bem os golpes potentes da dinamarquesa de 18 anos Clara Tauson, 90ª do ranking, e mostrou um jogo firme do fundo de quadra que fez a diferença nos momentos decisivos. Azarenka marcou as parciais de 7/5 e 6/4 para chegar às oitavas. A experiente tenista de 31 anos já foi semifinalista em Paris em 2013.

A adversária de Azarenka na próxima rodada será a norte-americana Madison Keys, 24ª do mundo, que superou a canadense de 18 anos Leylah Fernandez por 6/1 e 7/5. Keys também já fez semi em Roland Garros, na temporada de 2018. O único duelo anterior foi vencido pela bielorrussa, há três anos, em Miami.

Já a cazaque Elena Rybakina, cabeça 21, venceu a japonesa Nao Hibino por 6/3 e 6/1. Ela será a próxima adversária da russa Elena Vesnina, que sequer precisou entrar em quadra, beneficiada pela desistência de Petra Kvitova.

Comentários