Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas não brilha, mas avança em sets diretos
02/06/2021 às 13h56

Paris (França) - Embora não tenha feito uma grande partida, o grego Stefanos Tsitsipas jogou o suficiente para passar pelo espanhol Pedro Martinez, atual 103 do mundo, sem grandes sustos, fechando o duelo válido pela segunda rodada de Roland Garros, nesta quarta-feira, em sets diretos e com placar final de 6/3, 6/4 e 6/3, após 2h30 de disputa.

Quinto favorito ao título em Paris, o grego ainda não perdeu set em sua campanha e terá um bom teste pela frente. Na terceira fase ele medirá forças com o norte-americano John Isner, cabeça de chave 31, que também venceu seus dois jogos por 3 a 0, o último deles contra o sérvio Filip Krajinovic, anotando parciais de 7/6 (7-5), 6/1 e 7/6 (7-5).

Tsitsipas já cruzou com Isner em outras cinco oportunidades e leva vantagem mínima de 3 a 2. O norte-americano venceu os dois primeiros duelos, em Xangai (2017) e Wimbledon (2018). Nos três últimos foi o grego que comemorou, triunfando em Pequim (2019), Cincinnati (2020) e Acapulco (2021). Será o primeiro duelo entre eles no saibro.

Apesar da vitória em sets diretos, o grego teve momentos de deslize, entre eles o começo do primeiro set, quando chegou a ver Martinez abrir 3/2 e saque, mas depois elevou o nível e venceu os quatro games seguintes para fechar a parcial.

No segundo set, mais uma vez Tsitsipas saiu atrás e perdeu os dois primeiros games da disputa. Ele devolveu o break imediatamente e não deixou o espanhol marcar 3/0. A outra quebra veio apenas na reta final, batendo o serviço de Martinez no nono game para em seguida confirmar o seu e assim ampliar a vantagem.

O grego pareceu ter a terceira parcial completamente dominada ao abrir 4/1 e saque, mas então encarou dificuldades com o saque e amargou duas quebras seguidas. Elas só não fizeram muita diferença porque logo após cada uma delas, Tsitsipas devolveu com um novo break a seu favor, fazendo 6/3 para fechar a partida.

Comentários