Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bencic e Kudermetova são mais 2 favoritas eliminadas
02/06/2021 às 11h41

Paris (França) - Após já perder nomes de peso como o da japonesa Naomi Osaka e da tcheca Petra Kvitova, a parte de baixo da chave feminina viu mais duas cabeças de chave serem eliminadas na segunda rodada. Nesta quarta-feira foi a vez da suíça Belinda Bencic e da russa Veronika Kudermetova se despedirem da competição prematuramente.

Décima mais bem cotada, Bencic largou no torneio com uma boa vitória sobre a argentina Nadia Podoroska, semifinalista no ano passado, mas não resistiu à russa Daria Kasatkina, que derrubou a suíça em sets diretos, marcando duplo 6/2 em apenas 1h16 de confronto.

Também derrotada nesta quarta, Kudermetova ao menos deu bastante trabalho antes de se despedir da competição. A russa 29ª pré-classificada travou duelo equilibradíssimo com a tcheca Katerina Siniakova, definido apenas no terceiro set e depois de 2h52 de batalha, com o placar final de 7/6 (9-7), 5/7 e 7/5.

Na terceira rodada, Siniakova medirá forças com a eslovena Tamara Zidansek, que após bater a canadense Bianca Andreescu passou pela norte-americana Madison Brengle com 6/4 e 6/1. Por sua vez Kasatkina terá pela frente a romena Sorana Cirstea, que teve precisou de três sets para superar a italiana Martina Trevisan com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Duas que fizeram valer o favoritismo foram Marketa Vondrousova e Paula Badosa. A tcheca 20ª mais bem cotada bateu a francesa Harmony Tan com parciais de 6/1 e 6/3 e enfrentará a eslovena Polona Hercog, algoz também de uma francesa, eliminando Caroline Garcia com 7/5 e 6/4. Cabeça de chave 33, a espanhola arrasou a montenegrina Danka Kovinic com 6/2 e 6/0 e vai encarar a romena Ana Bogdan.

Comentários