Notícias | Dia a dia
Ex-top 30, Klizan irá se aposentar após Wimbledon
02/06/2021 às 08h29

Bratislava (Eslováquia) - A carreira do eslovaco Martin Klizan está chegando ao fim. Nesta terça-feira foi anunciado que o ex-top 30 disputará apenas mais dois torneios e então se aposentará do circuito profissional. Ele quer jogar uma última vez dentro de casa para então seguir para o quali de Wimbledon, onde fará sua última apresentação como tenista profissional.

“Martin decidiu fazê-lo com base em seus resultados e sentimentos atuais. Ele gostaria de se despedir da carreira de um tenista profissional em solo eslovaco no nosso torneio", revelou Branislav Stankovic, diretor do challenger de Bratislava, em entrevista coletiva em Bratislava, nesta terça-feira.

“Talvez ele reconsidere sua decisão quando for bem sucedido em Bratislava”, disse o compatriota de Klizan e colega de longa data na seleção nacional da Copa Davis, Norbert Gombos, atual campeão do torneio de Bratislava, que será disputado entre os dias 7 e 13 de junho.

Atual 176 do mundo, o eslovaco de 31 anos já foi o 24 do mundo em 2015 e soma 10 títulos na carreira, seis em simples e mais quatro nas duplas. Quatro de suas conquistas individuais foram no saibro (Munique 2014, Casablanca 2015, Hamburgo 2016 e Kitzbuhel 2018), sendo que as outras duas vieram no piso duro (São Petersburgo 2012 e Roterdã 2016).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva