Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Torção no tornozelo tira Kvitova de Roland Garros
01/06/2021 às 11h44

Paris (França) - Mais uma baixa de peso nesta edição de Roland Garros. Um dia após a japonesa Naomi Osaka anunciar sua desistência do torneio, por causa da pressão que acabou gerando sobre si ao se negar a dar entrevistas coletivas no torneio, foi a vez da tcheca Petra Kvitova também pular fora por causa de uma torção no tornozelo.

Curiosamente o problema da canhota tcheca veio enquanto cumpria suas obrigações com a imprensa depois da vitória na estreia. “É com grande tristeza que eu anuncio minha desistência de Roland Garros. Depois de minha entrevista coletiva pós-jogo no domingo, eu caí e torci o tornozelo”, escreveu Kvitova em suas redes sociais nesta terça-feira.

“Infelizmente, após um exame de ressonância magnética e muita conversa com meu time, decidi que não seria inteligente continuar jogando. É um azar incrível, mas permaneço forte e darei o meu máximo para me recuperar a tempo de voltar na temporada de grama”, acrescentou a tcheca duas vezes campeã de Wimbledon (2011 e 2014).

Com a desistência de Kvitova, quem se deu bem foi a russa Elena Vesnina, que estreou com uma firme vitória sobre a lucky-loser bielorrussa Olga Govortsova, com parciais de 6/1 e 6/0, e que iria encarar a tcheca na segunda rodada. Ela agora avança uma fase e espera pela vencedora do duelo entre a japonesa Nao Hibino e a cazaque Elena Rybakina.

Comentários