Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Medvedev enfim consegue vencer em Roland Garros
31/05/2021 às 11h03

Paris (França) - Depois de quatro tentativas frustradas em Roland Garros, caindo sempre na primeira rodada, finalmente o russo Daniil Medvedev conseguiu comemorar uma vitória na competição. Nesta segunda-feira, ele abriu campanha no saibro parisiense e derrotou o cazaque Alexander Bublik em sets diretos, com o placar final de 6/3, 6/3 e 7/5, em 2h22 de confronto.

Na segunda rodada, Medvedev enfrentará o vencedor da partida entre o norte-americano Tommy Paul e o convidado australiano Christopher O'Connell.

Cabeça de chave número 2, o russo chegou no Grand Slam francês não apenas com seu péssimo retrospecto, mas também com uma preparação problemática. Pegou Covid-19 antes da estreia em Monte Carlo e só venceu um jogo no saibro antes de competir em Paris. Ele começou a partida perdendo o primeiro game de serviço, mas tratou de se recuperar prontamente.

Logo após ver Bublik abrir 2/0, o vice-líder do ranking não apenas devolveu o break, mas anotou mais um e faturou os quatro games seguintes. Ele ainda conseguiu uma quebra a mais para cima do cazaque para fechar o primeiro set com 6/3 e assim dar um importante passo rumo à inédita vitória.

Medvedev praticamente controlou o jogo desde então, venceu a segunda parcial com autoridade, chegando a abrir 4/0 antes de marcar 6/3, e só no terceiro set é que teve um momento ruim, quando levou uma quebra e viu Bublik sacar em 5/3. Só que o russo elevou seu nível nos games seguintes e virou o placar para fazer 7/5, comemorando seu primeiro triunfo em Roland Garros.

Comentários