Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal: 'A mídia é uma parte importante no esporte'
31/05/2021 às 06h59

Paris (França) - O posicionamento firme da japonesa Naomi Osaka em relação à sua participação nas entrevistas de Roland Garros, brigando com a organização do torneio para não aparecer nas coletivas após seus jogos, já lhe rendeu uma multa e segue como assunto na competição. Maior campeão do torneio, o espanhol Rafael Nadal se pronunciou a respeito desse assunto.

“Respeito Osaka como atleta, sua personalidade e sua decisão, mas não sei bem o que dizer. Nós como esportistas temos que estar preparados para aceitar os questionamentos e produzir respostas”, afirmou o 13 vezes vencedor no Grand Slam francês, que tem opinião contrária à de Osaka e defende a importância da mídia para os tenistas e o esporte como um todo.

“Eu a entendo, mas sem as pessoas que viajam pelo mundo escrevendo sobre nossos feitos nós provavelmente não teríamos o mesmo reconhecimento que temos pelo mundo, não seríamos tão populares. Compreendo seu ponto, mas a mídia é uma parte importante também no esporte”, complementou o canhoto de Mallorca.

Nadal estreará no saibro parisiense apenas na terça-feira, quando terá pela frente o australiano Alexei Popyrin. Passando pela estreia, o espanhol enfrentará fatalmente um atleta da casa na segunda rodada, uma vez que cruza com o vencedor do duelo 100% francês entre o experiente Richard Gasquet e o convidado Hugo Gaston.

Comentários