Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas vence em três sets e pode enfrentar Korda
30/05/2021 às 18h12

Tsitsipas superou o francês Jeremy Chardy em sua partida de estreia

Foto: Divulgação

Paris (França) - Semifinalista de Roland Garros no ano passado, Stefanos Tsitsipas estreou com vitória na edição 2021 do Grand Slam francês. O número 5 do mundo precisou de 2h04 para vencer o francês Jeremy Chardy, 60º do ranking, por 7/6 (8-6), 6/3 e 6/1. Jogador com mais vitórias na temporada, o grego de 22 anos já acumula 34 triunfos em 2021, com títulos em Lyon e também no Masters 1000 de Monte Carlo.

Tsitsipas pode enfrentar na próxima rodada o embalado Sebastian Korda. O jovem norte-americano de 20 anos conquistou no último sábado seu primeiro título de ATP em Parma e atingiu o 50º lugar do ranking mundial. Korda estreia em Paris nesta segunda-feira, contra o espanhol vindo do quali Pedro Martinez. Filho do ex-número 2 do mundo Petr Korda, ele chegou às oitavas de final de Roland Garros na temporada passada.

Logo no início da partida, Tsitsipas já teve um ótimo momento ao vencer doze pontos em treze possíveis para fazer três games seguidos e abrir 3/1. O grego permitiu o empate no sexto game e teve um set-point no serviço do adversário quando liderava por 5/4, mas só conseguiria fechar a primeira parcial no tiebreak. Durante o game-desempate, Chardy começou melhor e liderou por 4-1, mas depois Tsitsipas jogou de forma consistente para vencer sete dos últimos nove pontos no set.

O segundo set teve alguns games muito longos, mas os sacadores vinham prevalecendo. Tsitsipas não enfrentou um break-point sequer e aproveitou uma das chances de quebra que teve já na reta final do set. O domínio do grego na partida continuou no terceiro set, em que ele só perdeu cinco pontos no saque. Logo de cara, conseguiu duas quebras para abrir 4/0 no placar e administrar a vantagem até o final do jogo.

Campeão em Miami, Hurkacz cai na estreia em Paris
Vencedor do Masters 1000 de Miami em março, o polonês Hubert Hurkacz encerrou sua temporada de saibro com uma eliminação na estreia de Roland Garros. O número 20 do mundo foi superado pelo holandês vindo do quali Botic Van de Zandschulp por 6/7 (5-7), 6/7 (4-7), 6/2, 6/2 e 6/4. Hurkacz só venceu um jogo no saibro este ano. O holandês enfrenta na próxima fase o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Comentários