Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nishikori vence batalha de 5 sets, Dimitrov abandona
30/05/2021 às 16h49

Nishikori agora enfrenta Khachanov na segunda rodada de Roland Garros

Foto: Divulgação

Paris (França) - A estreia de Kei Nishikori em Roland Garros foi uma verdadeira batalha. O experiente japonês de 31 anos ficou em quadra por 4h03 para superar o italiano vindo do quali Alessandro Giannessi, 159º colocado, por 6/4, 6/7 (4-7), 6/3, 4/6 e 6/4. O ex-número 4 do mundo aparece atualmente no 49º lugar do ranking e já chegou três vezes às quartas de final do Grand Slam francês.

"Pensei que poderia perder, principalmente no quinto set. Ele foi o primeiro a quebrar e eu não tinha certeza do que fazer. Então tenho que dar muito crédito para ele, porque jogou muito bem", disse Nishikori, após a difícil partida deste domingo em Paris.

"Os italianos são sempre adversários difíceis, principalmente no saibro. Ele é um especialista em jogar nessas quadras. Eu poderia jogar muito melhor numa quadra dura, mas ele bate muito forte na bola e eu realmente não conseguia atacar. O jeito que ele luta e a forma como jogava foi incrível. Acho que ele jogou muito bem hoje", acrescentou o japonês, ao recordar também a derrota do ano passado para Stefano Travaglia.

"É bom ter uma vitória assim, mas é claro que você quer em ganhar três sets, três sets fáceis. Mas no tênis não você joga sozinho. Sempre tem um adversário e há muitos altos e baixos durante o jogo", complementou Nishikori que agora enfrenta o russo Karen Khachanov. Ele tem três vitórias e duas derrotas contra o russo, atual 25º colocado.

Dimitrov sente lesão nas costas e deixa o torneio
Ainda neste domingo, o búlgaro Grigor Dimitrov foi eliminado ainda na rodada de estreia. Apesar de estar em vantagem no placar, ele sentiu uma lesão nas costas e deixou a quadra contra o norte-americano Marcos Giron. Dimitrov havia vencido os dois primeiros sets por 6/2 e 4/6, perdeu o terceiro por 7/5 e via Giron liderar o quarto set por 3/0 antes de abandonar.

O adversário de Giron na segunda rodada será o argentino Guido Pella, que venceu o duelo sul-americano contra o colombiano Daniel Galan por 6/3, 7/6 (7-4) e 7/5. Em outro confronto sul-americano, o chileno Cristian Garin derrotou o argentino Juan Ignacio Londero por 3/6, 6/4, 7/6 (8-6) e 6/2. Seu próximo rival será o norte-americano Mackenzie McDonald, que bateu o finlandês Emil Ruusuvuori por 4/6, 6/3, 7/6 (7-4) e 6/3.

Comentários