Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Chave de duplas tem Melo, Soares, Demo e Monteiro
30/05/2021 às 10h00

Soares e Murray estreiam contra dupla britânica e podem enfrentar Demoliner na 2ª fase

Foto: Arquivo

Paris (França) - Quatro brasileiros estão na disputa da chave de duplas masculinas em Roland Garros. Especialistas na modalidade, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares e o gaúcho Marcelo Demoliner ganham a companhia do cearense Thiago Monteiro em Paris.

Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot são os cabeças de chave número 8 em Roland Garros e estreiam contra os norte-americanos Nicholas Monroe e Frances Tiafoe. Em caso de vitória, eles podem enfrentar na segunda fase o indiano Rohan Bopanna e o croata Franko Skugor ou a parceira do alemão Andre Begemann com o georgiano Nikoloz Basilashvili.

No mesmo quadrante de Melo e Kubot estão os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, principais cabeças de chave de Roland Garros e vencedores de seis títulos no ano, incluindo os Masters 1000 de Miami, Monte Carlo e Roma. Antes disso, há chance de um confronto nas oitavas contra o finlandês Henri Kontinen e o francês Edouard Roger-Vasselin (cabeças 12 do torneio).

Do outro lado da chave, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estreiam contra os também britânicos Luke Bambridge e Dominic Inglot. Há chance de um duelo nacional na segunda rodada contra Marcelo Demoliner, que joga ao lado do mexicano Santiago Gonzalez e estreia contra o taiwanês Yen-Hsun Lu e o japonês Yoshihito Nishioka.

Já Thiago Monteiro atua mais uma vez ao lado do australiano John Millman, repetindo a parceria que chegou às oitavas em Melbourne. Eles estreiam contra o austríaco Oliver Marach e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Existe a possibilidade de um confronto com o alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau na segunda fase e de cruzar o caminho de Soares ou Demoliner nas oitavas de final.

Comentários