Notícias | Dia a dia
Orlandinho fatura 1º título de simples em 20 meses
30/05/2021 às 09h42

Antalya (Turquia) - Valeu a insistência do gaúcho Orlando Luz no saibro turco. Em sua quarta semana na cidade de Antalya, ele enfim confirmou a condição de cabeça 1 e faturou o ITF M15 local, seu primeiro triunfo de simples desde setembro de 2019. 

Na dura decisão deste domingo, a 16ª de sua carreira individual, o gaúcho de 23 anos derrotou o jovem italiano Giacomo Dambrosi, de 19 anos e 724º colocado, com as parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

"Foi uma boa semana, muito positiva e estou por fechar com chave de ouro aqui em Antalya, com títulos de simples e duplas. Fiz uns 33 ou 34 jogos nessas semanas aqui, consegui o ritmo que queria, já que não está tão fácil entrar nos challengers. O objetivo foi cumprido e agora vou descansar alguns dias, treinar e ir para Bratislava", disse Orlando Luz, que na semana que vem joga o quali para o challenger de Bratislava.

Oitavo título de simples na carreira
Esta foi a primeira final e também o primeiro título de Orlando desde Sevilha, em setembro de 2019. Nas semanas anteriores em Antalya, ele havia atingido duas semis e uma quartas de final. No geral, este foi seu oitavo título de simples, todos em nível ITF. "Muito feliz também por voltar a ser campeão e ter um troféu. Fazia algum tempo que eu não conquistava um título. Significa bastante pra mim. Ganhei de bons jogadores e estou simplesmente feliz de estar de volta no circuito".

A campanha valerá 10 pontos no ranking da ATP, mas o resultado só será computado no dia 14 de junho, após Roland Garros. Ele ocupa o 333º posto nesta semana e procura recuperar o 292º, sua mais alta posição, obtida em novembro de 2019.

A ótima semana de Luz também incluiu o troféu de duplas no sábado, ao lado do uruguaio Ignacio Carou. Orlandinho tem cinco títulos profissionais de duplas nesta temporada, sendo dois challengers e três futures.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva