Notícias | Dia a dia
Juvenis, Tosetto e Candiotto vencem ITF em El Salvador
29/05/2021 às 17h23

Victor Tosetto, de 16 anos, venceu seu primeiro torneio da categoria 18 anos

Foto: Divulgação

Santa Tecla (El Salvador) - O sábado de dois títulos para o tênis brasileiro no ITF J5 de Santa Tecla, em quadras de piso duro em El Salvador. O gaúcho Victor Tosetto e a paulista Ana Candiotto foram campeões nas chaves masculina e feminina do torneio.

Tosetto, de apenas 16 anos, derrotou o chileno Alejandro Bancalari por duplo 6/4 para conquistar seu primeiro título de ITF. "Comecei um pouco tenso, com 4/1 abaixo, mas depois minha direita começou a entrar virei para 6/4. No segundo ele abriu 3/1, mas consegui virar no final. Foi uma ótima semana. Agora é descansar e me preparar para a próxima", disse o atleta da ADK Tennis.

Ao longo da semana, Tosetto também venceu o colombiano Camilo Cano Gomez, o equatoriano Juan Diego Rojas Mora, o chileno Hans Bustiman Gonzalez e também o norte-americano Joseph Philipps, cabeça 1 do torneio. O gaúcho é o atual 1.020º colocado no ranking mundial juvenil.

Já Ana Candiotto, de 17 anos, e 261ª do ranking venceu na final a norte-americana Mia Saveljic por 6/2 e 7/5. É o primeiro título da paulista, atleta da Rede Tênis Brasil e que jogou o torneio juvenil de Roland Garros no ano passado. Durante a semana, Candiotto também venceu as anfitriãs Michelle Irigoyen e Matia Cristiani, a dominicana Carolina Chiatti Reynoso e a colombiana Gabriela Rondón. Pelo mesmo torneio, Maria Luisa Oliveira foi semifinalista.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva