Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Antes de encarar Raonic, Monteiro treina com Opelka
29/05/2021 às 15h33

Monteiro procurou um excelente sacador para treinar neste sábado

Foto: Reprodução/Instagram

Paris (França) - Sorteado para estrear em Roland Garros contra um dos melhores sacadores do circuito, Thiago Monteiro já buscou uma boa preparação para o duelo contra Milos Raonic. O número 1 do Brasil e 79º do ranking treinou neste sábado com outro grande sacador, o norte-americano Reilly Opelka, jogador de 2,11m e atual 35º do ranking.

Monteiro vem da disputa do ATP 250 de Belgrado, onde venceu o moldávio Radu Albot na estreia e perdeu nas oitavas para o argentino Federico Delbonis. O cearense de 26 anos tenta repetir a boa campanha que fez em Paris no ano passado, quando chegou à terceira rodada. Para isso, teria que vencer Raonic (número 18 do mundo) e depois passar pelo vencedor do duelo entre os norte-americanos Steve Johnson e Frances Tiafoe.

Adversário de Monteiro na estreia em Paris, Raonic tem sete vitórias e quatro derrotas na temporada e não disputa uma partida desde o Masters 1000 de Miami, no final de março. O canadense de 30 anos não disputou nenhum torneio preparatório no saibro e não joga no piso desde o Masters 1000 de Roma do ano passado.

Por sua vez, Opelka vai estrear em Paris contra o eslovaco Andrej Martin, semifinalista do ATP de Belgrado na última semana e 119º do ranking. O norte-americano de 23 anos conseguiu uma expressiva campanha no Masters 1000 de Roma, onde foi semifinalista.

Comentários