Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas: 'Quero ser a surpresa do torneio este ano'
29/05/2021 às 15h05

Tsitsipas é o jogador com maior número de vitórias na temporada e busca a segunda semifinal seguida em Roland Garros

Foto: Cédric Lecocq/FFT

Paris (França) - Enquanto um dos lados da chave de Roland Garros conta com os multicampeões Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer, a outra metade do quadro tem em Stefanos Tsitsipas uma de suas principais forças. O grego de 22 anos e número 5 do mundo ainda sonha com seu primeiro título de Grand Slam e quer ser uma das surpresas do torneio. Tsitsipas já estreia neste domingo contra o francês Jeremy Chardy, 58º do ranking, e lidera o histórico por 2 a 1.

"Sempre que eu jogo, quero ser a surpresa do torneio. É disso que mais gosto", disse Tsitsipas, em sua entrevista coletiva antes da competição. O grego se recorda de uma campanha até a final no Masters 1000 do Canadá em 2018, quando jogou sem pressão alguma por resultados. "Quando joguei em Toronto, eu gostei muito daquela semana porque ninguém me considerava o favorito e foi uma ótima semana. Acho que surpreendi a todos. Eu só tinha que jogar tênis e não pensar em mais nada e me senti muito bem".

Jogador com maior número de vitórias na temporada, com 33 no total, Tsitsipas já foi campeão em Monte Carlo e Lyon este ano e quer ser mais consistente no circuito e chegar às fases decisivas com maior frequência. "Ser mais consistente sempre esteve no topo das minhas prioridades como jogador. É difícil encontrar uma receita secreta para que você consiga jogar de forma consistente semana após semana".

"Mas eu acho que é algo que vem com o tempo, com confiança e a experiência. E eventualmente, você descobre como isso funciona para você", comenta o grego, que busca sua segunda semifinal seguida em Paris. "Estou muito feliz com a maneira como estou progredindo, com a forma como estou somando pontos e com a maneira como sou capaz de enfrentar os caras que estão no topo do ranking. Até agora estou no topo da corrida para o Finals. É ótimo estar nessa posição e espero conseguir ainda mais".

Comentários