Notícias | Dia a dia
Juliana Munhoz vence ITF J5, Candiotto e Tosetto em finais
28/05/2021 às 20h11

Juliana Munhoz conquistou seu terceiro título no circuito juvenil

Foto: Susan Mullane/ITF

Cochabamba (Bolívia) - A paulista de 17 anos Juliana Munhoz conquistou nesta sexta-feira o título do ITF J5 disputado nas quadras de saibro de Cochabamba, na Bolívia. Ela superou uma rodada dupla com semis e final. Primiero, venceu a anfitriã Fiorella Duran Montano por 7/6 (8-6) e 6/1, e depois marcou um duplo 6/3 contra Mariana Zegada.

Este é o terceiro título de ITF J5 na carreira de Munhoz, que ocupa o 245º lugar no ranking mundial juvenil e tem como melhor marca o 188º lugar. Ao longo da semana, ela venceu outras três bolivianas, Sofia Villarroel, Maria Isabel Morales e Ana Fabia Bustillos.

No masculino, o melhor brasileiro foi Wiliam Norton, superado na semifinal diante do argentino Valentin Basel, principal favorito, por 6/7, (5-7), 6/1 e 6/4. Além dele, Murilo Gracio Martins e Victor Barros Fernandes chegaram às quartas de final.

Brasileiros em El Salvador
O tênis brasileiro tem representantes nas finais masculina e feminina do ITF J5 de Santa Tecla, em quadras de piso duro em El Salvador. Os juvenis Victor Tosetto e Ana Candiotto estão na disputa pelos títulos.

Tosetto, de apenas 16 anos, alcançou a final do torneio depois de superar na semifinal desta sexta-feira o norte-americano Joseph Philipps, cabeça 1 do torneio, por 7/6 e 6/4. Ele vai decidir o título contra o chileno Alejandro Bancalari. Ao longo da semana, Tosetto também venceu o colombiano Camilo Cano Gomez, o equatoriano Juan Diego Rojas Mora e o chileno Hans Bustiman Gonzalez.

Ja Ana Candiotto, de 17 anos, é a cabeça 1 da chave feminina e derrotou a colombiana Gabriela Rondón por 4/6, 6/2 e 6/4. Havia a chance de uma final brasileira, mas Maria Luisa Oliveira perdeu a outra semifinal para a norte-americana Mia Saveljic por 6/0 e 6/2. Ao longo da semana, Candiotto também venceu as anfitriãs Michelle Irigoyen e Matia Cristiani, além de ter passado pela dominicana Carolina Chiatti Reynoso.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva