Notícias | Dia a dia
Korda volta a uma decisão e busca título inédito
28/05/2021 às 15h58

Parma (Itália) - Pela segunda vez na temporada o jovem norte-americano Sebastian Korda tentará vencer seu primeiro ATP, agora no 250 de Parma. Nesta sexta-feira, ele garantiu vaga na final ao derrotar o compatriota Tommy Paul, cabeça de chave número 6, em sets diretos e com duplo 6/3 anotado em 1h22 de confronto.

Vice-campeão em Delray Beach no começo do ano, o norte-americano de 20 anos terá como adversário no saibro italiano o tenista da casa Marco Cecchinato, que aproveitou muito bem o convite dado pela organização e na semi desta sexta deixou pelo caminho o espanhol Jaume Munar em batalha de três sets, com placar final de 7/6 (7-2), 1/6 e 6/1.

Será a primeira vez que Korda e Cecchinato medirão forças entre si no circuito. Enquanto o jovem norte-americano persegue sua primeira conquista, o italiano de 28 anos e atual 104 do mundo já tem quatro finais no currículo, a última delas no ano passado, e três títulos, todos vindo no saibro (Umag e Budapeste em 2018 e Buenos Aires em 2019).

Os dois finalistas aproveitarão as boas campanhas na semana para subirem no ranking. Korda está ganhando provisoriamente nove lugares e indo ao 54º posto, o melhor da carreira. Ele estreará no top 50 se for campeão no sábado. Do outro lado, o ex-top 20 Cecchinato vai recuperando 21 posições com a final (indo para 83º) e subirá mais com o título (69º).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva