Notícias | Dia a dia
Orlando Luz e Matheus Pucinelli jogam semis de ITF
28/05/2021 às 17h30

Matheus Pucinelli tenta alcançar sua quarta final de future na temporada e na carreira

Foto: Arquivo

Kiseljak (Bósnia) - A sexta-feira foi de resultados positivos para dois brasileiros na disputa de torneios ITF em quadras de saibro. O gaúcho Orlando Luz e o paulista Matheus Pucinelli venceram seus jogos no dia e disputarão as semifinais em suas respectivas competições.

Principal cabeça de chave do ITF M15 de Antalya, na Turquia, Orlando Luz venceu o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran por 7/6 (7-2) e 6/4. O gaúcho de 23 anos e 333º do ranking enfrenta na semifinal o italiano Matteo Gigante, jovem de 19 anos e 787º colocado.

Vencedor de sete torneios profissionais de simples em nível future, Orlandinho busca a 16ª final da carreira e a primeira do ano. Ele está em sua quarta semana seguida na Turquia, tendo alcançado três semifinais. Nas duplas, ele se junta ao uruguaio Ignacio Carou para a final contra os italianos Andrea Basso e Daniele Capecchi. Orlando Luz tem quatro títulos profissionais de duplas no ano, dois challengers e dois futures.

Pucinelli surpreende favorito
O jovem paulista de 20 anos Matheus Pucinelli, 518º do ranking, conseguiu uma expressiva vitória nesta sexta-feira contra o holandês Jelle Sels, cabeça 1 do ITF M25 de Kiseljak, na Bósnia e 346º do mundo. Pucinelli, que já venceu dois títulos e disputou três finais na temporada, agora enfrenta o anfitrião Aldin Setkic, 444º colocado.

Nas duplas, Pucinelli e o brasiliense Gilbert Klier Junior garantiram vaga na final depois de vencerem os bósnios Mirza Basic e Nerman Fatic por 5/7, 6/3 e 10-3. Há chance de uma decisão com três brasileiros em quadra, já que o pernambucano João Lucas Reis está na outra semi ao lado do holandês Jelle Sels contra o croata Zvonimir Babic e o alemão Fabian Fallert.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG