Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alcaraz fura quali de RG e encara estreia favorável
28/05/2021 às 15h18

Paris (França) - Uma das maiores promessas do tênis espanhol, Carlos Alcaraz se deu bem em sua primeira semana da carreira como top 100, furando o quali de Roland Garros. O tenista que completou 18 anos recentemente não apenas garantiu um lugar na chave principal, mas também pegou uma estreia acessível contra um rival também saído do classificatório.

Alcaraz medirá forças com o compatriota Barnabe Zapata e quem vencer enfrentará na segunda rodada muito provavelmente o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave 28, que abre sua campanha na competição contra o sérvio Dusan Lajovic.

“Estou muito feliz. É minha primeira chave principal em Roland Garros e a sensação é ótima. Estou me sentindo muito confortável na quadra e sei que não será fácil jogar em melhor de 5 sets, mas estarei preparado”, falou o jovem espanhol, que gostaria até de pegar Roger Federer na estreia, mas quem enfrentará o suíço será o uzbeque Denis Istomin.

Outros favoritos que abrirão campanha contra tenista do quali são o italiano Matteo Berrettini, que enfrentará Taro Daniel, o russo Aslan Karatsev, que será desafiado por Jenson Broobsky, o alemão Alexander Zverev, que terá pela frente Osca Otte, o espanhol Roberto Bautista, que enfrentará Mario Vielella e o polonês Hubert Hutkacz, que pegará o Botic van de Zandschlup. A primeira rodada terá mais um duelo entre dois qualis, com o espanhol Carlos Taberner encarando o russo Roman Safiullin.

Argentinos perdem na fase final do quali
A rodada em Paris não foi boa para os argentinos, que amargaram três derrotas. Os irmãos Francisco e Juan Manuel Cerundolo atingiram a fase final do quali, mas não conseguiram avançar. Francisco foi superado pelo italiano Alessandro Giannessi por 6/4, 3/6 e 6/2, enquanto Juan Manuel perdeu para o suíço Henri Laaksonen por 6/7 (5-7), 6/3 e 7/6 (9-7).

Outro argentino a perder na fase final do quali foi Marco Trungelliti, superado pelo norte-americano Mackenzie McDonald por duplo 6/4. A boa notícia para os sul-americanos veio com o colombiano Daniel Galan, cabeça 2 do quali, que venceu o belga Kimmer Coppejans por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/4 e enfrentará o argentino Guido Pella na estreia da chave principal.

Completam a lista dos que entraram na chave através do classificatório o norte-americano Bjorn Fratangelo e o alemão Maxilimian Marterer

Comentários