Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiem chega a Roland Garros focado só no 1º jogo
28/05/2021 às 13h30

Paris (França) - Embora já tenha feito duas finais em Roland Garros, o austríaco Dominic Thiem chega para a edição de 2021 do torneio com metas muito menos ambiciosas. Depois de fazer campanhas fracas no Masters 1000 de Roma, onde não passou das oitavas, e no ATP 250 de Lyon, eliminado logo na estreia, ele está com a confiança em baixa e quer focar apenas na estreia.

Thiem sequer comemorou o fato de ter escapado do Big 3, como o espanhol Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer ficando do outro lado de sua chave. “Dois ou três anos atrás, teria sido uma notícia muito feliz para mim, mas considerando minha forma, nível de confiança e tênis que tenho demonstrado nos últimos torneios, minha aspiração é vencer alguns jogos”, disse.

“Não consigo imaginar em potenciais duelos nas últimas rodadas. Devo me concentrar na primeira rodada ", complementou o austríaco, que fará sua estreia no saibro parisiense contra um complicado adversário que é o espanhol Pablo Andújar.

Uma vantagem que o austríaco vê para seu lado na competição é a disputa em melhor de cinco sets. “Minha esperança é que tenho bastante experiência nesses torneios, então acho que posso encontrar um bom nível. Tenho muito mais opções de vencer partidas sendo em melhor de cinco sets do que em três”, observou Thiem.

“Mas se não elevar muito meu nível de tênis em comparação com o que apresentei em Lyon, terei muitas dificuldades. Estou treinando muito para conseguir melhorar”, falou o austríaco, que teve apenas um bom resultado no saibro nesta preparação para Roland Garros, alcançando as semifinais do Masters 1000 de Madri.

Por fim, Thiem não poupou elogios ao enorme histórico de Nadal na competição. “Derrotar o Rafa neste torneio é o maior desafio que pode haver no esporte. É absolutamente incrível que ele tenha vencido 100 dos 102 jogos que disputou aqui”, afirmou o austríaco, que já enfrentou o espanhol três vezes em Roland Garros e só conseguiu vencer um set.

Comentários