Notícias | Dia a dia
Djoko se descontrola e perde set, mas fecha com pneu
28/05/2021 às 11h17

Belgrado (Sérvia) - Amplo favorito ao título no ATP 250 de Belgrado, o sérvio Novak Djokovic mais uma vez oscilou em quadra, chegou a perder o controle, mas no fim conquistou outra vitória e se garantiu na final do torneio. Nesta sexta-feira, o número 1 do mundo deixou um set contra o eslovaco Andrej Martin no triunfo por 2 a 1, com parciais de 6/1 ,4/6 e 6/0, após 1h55 de jogo.

Na final de sábado, o líder do ranking terá pela frente o vencedor da segunda semifinal do dia, que de um lado terá outro eslovaco, Alex Molcan, e o argentino Federico Delbonis, algoz do cearense Thiago Monteiro. Djokovic nunca enfrentou Molcan no circuito e tem uma vitória em um confronto com Delbonis.

Sem dificuldades, o tenista da casa começou firme e venceu os três primeiros games da partida. Dominando as ações em quadra diante de um rival acuado, Djokovic ampliou a vantagem para 5/1 com mais uma quebra e só encarou alguma adversidade no game final, quando precisou salvar cinco break-points até fechar a parcial no segundo set-point que teve a seu favor.

O desempenho de Martin na reta final do set anterior o inspirou para o começo do segundo, em que ele chegou a abrir 2/0. Mesmo conseguindo a recuperação para fazer 4/3 e saque, ‘Nole’ se mostrava mais irritadiço em quadra, tanto que se descontrolou e chegou a quebrar uma raquete. Com duas quebras, o eslovaco venceu os três games seguinte e empatou o jogo.

Quando tudo poderia indicar uma complicação para o sérvio, ele tratou de recobrar seu bom nível e veio bem firme para a terceira parcial. Djokovic não deu chances ao eslovaco, anotou três quebras consecutivas e sacramentou a vitória e a vaga na decisão do torneio com um ‘pneu’ para cima de Martin


Bola de Tênis Wilson US Open Extra Duty: R$ 47,50

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG