Notícias | Dia a dia
Matos perde na final e fica com o vice em Belgrado
28/05/2021 às 08h18

Belgrado (Sérvia) - Em sua segunda final da carreira, o gaúcho Rafael Matos acabou ficando com o vice-campeonato. Ao lado do sueco Andre Goransson, ele não foi páreo para o israelense Jonathan Erlich e o bielorrusso Andrei Vasilevski na decisão do ATP 250 de Belgrado, caindo com o placar final de 6/4 e 6/1, depois de 1h13 de jogo.

Matos e Goransson até largaram na frente no primeiro set, conseguiram a primeira quebra da partida e fizeram 3/1. Eles mantiveram a vantagem até o 4/2, quando empacaram no placar, perderam dois saques em sequência e chegaram a amargar uma série negativa de quatro games, que deu a vitória aos rivais na parcial.

O segundo set teve break-points para ambos os lados nos quatro primeiros games. Matos e Goransson deixaram escapar uma no primeiro e outra no terceiro, salvaram três no segundo, mas no quarto perderam o serviço. Daí para frente o brasileiro e o sueco não pontuaram mais, levaram uma nova quebra no sexto e logo em seguida foram superados por 2 a 0.

Enquanto os campeões Erlich e Vasilevski dividem 27.140 euros, os vices Matos e Goransson levam para casa um prêmio de 14.620, metade para cada um. Com os 150 pontos conquistados em Belgrado, o gaúcho de 25 anos vai ganhando seis colocações no ranking e indo provisoriamente para o 89º lugar, o melhor da carreira até então.


Bola de Tênis Wilson US Open Extra Duty: R$ 47,50

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva