Notícias | Outros
Copa para projetos sociais tem inscrição até dia 1º
27/05/2021 às 19h13

O Instituto Próxima Geração é um dos participantes na Copa dos Projetos Sociais

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Apoiadas pela Confederação Brasileira e com pontos válidos pelo ranking paulista, algumas das principais entidades que usam o tênis em seus projetos sociais irão promover um torneio dedicado exclusivamente a estudantes participantes de projetos, mas também aberto a pegadores e rebatedores de bola e auxiliares de professor. A Copa, anteriormente prevista para março, acontecerá agora entre os dias 18 a 20 de junho, na Slice Tennis, em Alphaville.

O Instituto Próxima Geração, o Instituto LaGuz, o Instituto Primeiro Serviço e o Bola Dentro são os quatro projetos sociais que apoiaram a iniciativa e terão equipes na competição, que acontecerá nas faixas de 11, 12, 14, 16, 18 e 19-29 anos, masculino e feminino, com duas categorias especiais para principiantes. Também já confirmaram presença as academias Play Tennis, Slice e Givaldo Barbosa.

"A meta é dar oportunidade para essa criançada jogar", explica Renato Messias, que dirige o projeto sediado na academia Play Tennis. "Percebemos que a garotada é muito dedicada e treina muito, porém não tem chance de jogar e vivenciar torneios oficiais e assim subir seu nível".

O valor da inscrição ficará entre R$ 53 e R$ 70, conforme o número de inscritos e a arrecadação servirá para cobrir estritamente os custos de organização. Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 serão adotados. O projeto social que sair campeão ficará de posse de um troféu transitório, já que a Copa planeja realizar edições anuais a partir de agora.

Os participantes precisam ser registrados na Federação Paulista, mas não é necessário estar com anuidade paga. As inscrições devem ser feitas até o dia 1º de junho pelos responsáveis de cada projeto ou academia através do whatsapp (11) 97144-2749, com Beth.

Além dos jogos oficiais, a Copa ainda dará uma clínica de iniciação para a Guarda Mirim de Santana de Parnaíba, tudo dentro da meta de ampliar a prática do tênis. O evento ainda tem apoio da College Sports Authority.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva