Notícias | Dia a dia
Jovem alemã surpreende e joga semi em Estrasburgo
27/05/2021 às 14h45

Jule Niemeier, de 21 anos, disputa apenas seu segundo WTA e superou rodada dupla nesta quinta-feira

Foto: Michael Klug/Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) - Logo em sua segunda participação na chave principal de um torneio de primeira linha, a jovem alemã de 21 anos Jule Niemeier já vai disputar uma semifinal. Ela superou uma rodada dupla nesta quinta-feira para garantir vaga na penúltima rodada do WTA 250 de Estrasburgo no saibro francês. A jogadora vinda do qualificatório ocupa atualmente apenas o 216º lugar do ranking.

Niemeier começou o dia completando a vitória das oitavas contra a norte-americana Shelby Rogers, cabeça 7 do torneio, por 6/4 e 7/6 (8-6). Horas depois, a alemã superou a holandesa Arantxa Rus, 84ª do ranking, por 6/4 e 6/1. No início da semana, ela conseguiu sua primeira vitória na WTA, diante da promessa francesa Diane Parry. Até então, o único torneio da elite do circuito que Niemeier havia disputado fora no saibro de Nuremberg em 2019.

"É sempre bom jogar uma semifinal, ainda mais para mim que saí do quali. Estou surpresa e, obviamente, muito feliz", disse Niemeier sobre sua semana no saibro francês. "As duas partidas de hoje foram difíceis. Venci duas jogadoras que estão no top 100, sendo que a Shelby está no top 50, e eu mostrei que tenho jogo para vencê-la".

A campanha até a semifinal já leva Niemeier de forma inédita ao top 200 e ela pode se aproximar da 130ª posição em caso de título no saibro francês. Sua adversária na semifinal será a tcheca Barbora Krejcikova, 38ª do ranking, que eliminou a russa Ekaterina Alexandrova (cabeça 3 da semana) por 7/6 (7-4) e 6/1. Krejcikova, de 25 anos e ex-número 1 de duplas, ainda busca seu primeiro título de simples e tenta alcançar a terceira final da carreira.

Cirstea e Linette abrem rodada das semis às 9h
A outra semifinal terá a polonesa Magda Linette, 48ª do ranking, e a romena Sorana Cirstea, 61ª colocada. Linette venceu nas quartas a cazaque Yulia Putintseva por duplo 6/3, enquanto Cirstea atuou pelas oitavas contra a chinesa Shuai Zhang e venceu por 6/2 e 6/1. Como a cabeça 1 Bianca Andreescu já havia desistido do torneio, a vitória rendeu classificação direta para a semifinal.

Cirstea, de 31 anos, tem dois títulos no circuito e busca a sexta final na carreira. Recentemente, em Istambul, colocou fim a um jejum de conquistas que já vinha desde 2008. Já Linette está com 29 anos, também tem dois títulos de WTA e pode alcançar sua quinta final. Cirstea lidera o histórico de confrontos por 2 a 1. Elas abrem a rodada de semifinais às 9h (de Brasília), com Krejcikova e Niemeier duelando na sequência.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio