Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Últimas campeãs, Barty e Swiatek podem fazer semi
27/05/2021 às 13h46

Paris (França) - Além de colocar o Big 3 do mesmo lado da chave, o sorteio de Roland Garros acabou deixando suas duas últimas campeãs juntas na chave feminina. Atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty poderá cruzar com a polonesa Iga Swiatek, cabeça de chave número 8, já nas semifinais.

Barty abrirá campanha no torneio contra a norte-americana Bernarda Pera e não deve ter dificuldades antes das oitavas de final, quando pode encarar a norte-americana Coco Gauff ou a também norte-americana Jennifer Brady. Nas quartas, as rivais mais complicadas devem ser a tcheca Karolina Pliskova ou a ucraniana Elina Svitolina.

Atual campeã no saibro parisiense, Swiatek vai estrear contra a eslovena Kaja Juvan e depois cruza com Rebecca Peterson ou Shelby Rogers. Na terceira rodada a estoniana Anett Kontaveit é a rival mais perigosa, com a local Kristina Mladenovic correndo por fora. Já nas oitavas, a polonesa pode ter pela frente a espanhola Garbiñe Muguruza, que abre contra a ucraniana Marta Kostyuk.

Um eventual duelo com Muguruza pode ser mais complicado do que o que pode ter nas quartas, quando Swiatek tem chance de encarar rivais do calibre das norte-americanas Sofia Kenin e Jessica Pegula, da grega Maria Sakkari e da belga Elise Mertens. Outra adversária perigosa é a letã Jelena Ostapenko, que desafia Kenin logo na primeira rodada.

Serena e Osaka do outro lado

Além de caírem no mesmo lado da chave, podendo se encarar na semi, a japonesa Naomi Osaka e a norte-americana Serena Williams terão outra coisa em comum nesta edição de Roland Garros, ambas estreando contra rivais romenas. A vice-líder do ranking enfrentará Patricia Maria Tig e a ex-número 1 do mundo medirá forças com Irina-Camelia Begu,

Osaka não deve ser desafiada até as oitavas, quando deve cruzar com a belga Kiki Bertens. Chegando nas quartas, ela tem chance de encarar oponentes do calibre de Bianca Andreescu, Veronika Kudermetova, Johanna Konta e Belinda Bencic, esta última tendo uma estreia complicada frente à argentina Nadia Podoroska.

Serena deve ter mais dificuldade para avançar e já na terceira partida pode encarar a alemã Angelique Kerber. Nas oitavas outra campeã de Slam é uma rival em potencial, a tcheca Petra Kvitova. Nas quartas, Aryna sabalenka lidera uma lista de possíveis rivais que tem também Victoria Azarenka, Anastasia Pavlyuchenkova e Madison Keys.

Comentários