Notícias | Dia a dia
Korda e Paul fazem semi norte-americana em Parma
27/05/2021 às 13h35

Tommy Paul, de 24 anos, tenta alcançar sua primeira final de ATP

Foto: MEF Tennis Events

Parma (Itália) - Dois norte-americanos vão se enfrentar por uma vaga na final do ATP 250 de Parma, no saibro italiano. O jovem de 20 anos Sebastian Korda e o rival de 24 anos Tommy Paul venceram seus jogos nesta quinta-feira e seguem na luta por um título inédito no circuito. O único duelo anterior entre eles aconteceu no início deste ano, em Delray Beach, e Korda levou a melhor em três sets.

Um dia depois de ter superado o cabeça 1 Lorenzo Sonego nas oitavas, Korda manteve o embalo e venceu o japonês Yoshihito Nishioka por duplo 6/3. O atual 63º do ranking tenta alcançar sua segunda final no circuito da ATP. Já o 55º colocado Paul, que ainda busca sua primeira decisão, marcou 6/2 e 6/4 contra o alemão Jan-Lennard Struff.

Do outro lado da chave, o italiano Marco Cecchinato garantiu vaga na semifinal depois de vencer o eslovaco Norbert Gombos por 6/3 e 6/1. Melhor anfitrião no torneio, o experiente jogador de 28 anos e 104º do ranking tem três títulos de ATP e pode alcançar sua quinta final no circuito. O melhor ranking da carreira do italiano foi o 16º lugar.

O adversário de Cecchinato na semifinal será o espanhol Jaume Munar, de 24 anos e 80º do ranking. Munar, que disputou a primeira final da carreira em Marbella e ainda busca um título inédito, marcou um duplo 6/1 contra o francês Richard Gasquet. O espanhol venceu o único duelo anterior contra o italiano, disputado no saibro de Córdoba, na Argentina, em 2019.

Munar e Cecchinato jogam às 10h15 (de Brasília) desta sexta-feira, com Korda e Paul duelando logo na sequência.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG