Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas escapa do Big 3 e tem chave bem favorável
27/05/2021 às 12h37

Paris (França) - Se de um lado o sérvio Novak Djokovic viu o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer caírem em sua chave, no outro o grego Stefanos Tsitsipas pode comemorar um sorteio bastante favorável. Além de escapar do Big 3 antes da final, ele também viu os adversários mais perigosos de sua metade podendo enfrentá-lo apenas na semifinal.

Duas vezes vice em Paris, o austríaco Dominic Thiem e o alemão Alexander Zverev, que conquistou o Masters 1000 de Madri, estão no mesmo quadrante, podem se enfrentar já nas quartas e só cruzam com Tsitsipas na semi. O maior desafio até a penúltima rodada para o grego pode ser o russo Daniil Medvedev, que estreia contra Alexander Bublik em busca de sua primeira vitória no torneio.

Tsitsipas abre campanha contra o francês Jeremy Chardy e tem como primeiro adversário um pouco mais complicado o norte-americano John Isner, em uma possível terceira rodada. Nas oitavas, o especialista no saibro Pablo Carreño é a maior ameaça, com Milos Raonic correndo por fora. Nas quartas, além de Medvedev, ele pode encarar Grigor Dimitrov, Reilly Opelka e Cristian Garin.

Já o quadrante de Thiem e Zverev possuem algumas armadilhas. O austríaco estreia contra o espanhol Pablo Andujar e pode encarar o argentino Federico Deolbonis. O italiano Fabio Fognini é outro nome perigoso no caminho, podendo ser o oponente da terceira rodada. Nas oitavas, o norueguês Casper Ruud, que vem em grande forma surge como principal obstáculo.

No início de sua participação no Grand Slam francês diante de um rival vindo do quali, o alemão cabeça de chave 6 vai encarar outro tenista do classificatório se passar para a segunda rodada. Em seguida, o britânico Daniel Evans é o maior perigo na caminhada de Zverev, que pode cruzar com o russo Karen Khachanov, com o espanhol Roberto Bautista ou com o japonês Kei Nishikori nas oitavas.

Comentários