Notícias | Dia a dia
Matos disputa em Belgrado sua segunda final no ano
27/05/2021 às 10h58

Belgrado (Sérvia) - Cada vez mais o gaúcho Rafael Matos vai se firmando no top 100 de duplas. Nesta quinta-feira, ele garantiu vaga na final do ATP 250 de Belgrado, onde joga ao lado do sueco Andre Goransson, com quem superou as semifinais, batendo os Luke Bambridge e Dominic Inglot por 2 sets a 1, com placar final de 7/6 (7-3), 1/6 e 10-4.

Campeão no ATP de Córdoba, junto com o paulista Felipe Meligeni, que nesta quinta foi derrotado na última rodada do quali de Roland Garros, o gaúcho vai disputar sua segunda final na temporada. Atual 95 do mundo, Matos vai subindo provisoriamente para o 89º lugar e terá sua melhor colocação da carreira no próximo ranking.

Os adversários na decisão ainda não estão definidos. O brasileiro e o sueco esperam pelos vencedores da segunda semifinal do dia, que de um lado terá os irmãos russos Ivan e Matej Sabanov e do outro a parceria do israelense Jonathan Elich com o bielorrusso Andrei Vasilevski.

Matos e Goransson conseguiram uma quebra de frente em duas oportunidades distintas no primeiro set, mas sempre tiveram o break imediatamente devolvido. A definição foi para o tiebreak, em que o gaúcho e o sueco foram impecáveis com o saque, vencendo todos os pontos e obtiveram dois minibreaks para fazer 1 a 0 no placar.

A reação dos britânicos foi firme na segunda parcial, na qual eles dominaram o placar e perderam somente um game. No match-tiebreak decisivo, Matos e Goransson foram bem na largada e abriram confortável vantagem de 7-2 e não tiveram muita dificuldade depois para fechar o jogo, aproveitando o segundo match-point.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva