Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Menezes faz só 1 game e cai na última do quali de RG
27/05/2021 às 07h17

Paris (França) - A boa campanha do mineiro João Menezes no qualificatório de Roland Garros terminou em anticlímax, com uma amarga derrota nesta quinta-feira. Em duelo com o espanhol Carlos Taberner, cabeça de chave 22, o número 3 do Brasil venceu apenas um game e foi derrotado com placar final de 6/1 e 6/0, caindo em somente 64 minutos de jogo.

Menezes sofreu desde o começo da partida, teve dificuldades em pontuar nos games de serviço do rival elevou duas quebras em sequência, perdendo os cinco primeiros games disputados. Ele furou o ‘pneu’ ao confirmar o saque no sexto game e teve três break-points em seguida para tentar diminuir a desvantagem, mas não os aproveitou e viu Taberner fazer a 1 a 0.

O segundo set foi ainda pior para o mineiro, que venceu apenas quatro pontos com o saque e três nas devoluções. Taberner anotou três quebras consecutivas para cima de Menezes, manteve o domínio da parcial anterior e garantiu a vaga na chave principal de Roland Garros com um sonoro 6/0 para selar sua vitória.

Um dos pontos baixos de Menezes na partida foi seu aproveitamento com o saque, vencendo apenas 50% com a primeira bola e míseros 26% com a segunda. Além disso, ele terminou com bem menos bolas vencedoras do que o espanhol (9 a 15) e mais que o dobro de erros não forçados (25 a 10). No total de pontos, outro passeio para Taberner (54 a 23).


Bola de Tênis Wilson US Open Extra Duty: R$ 47,50

Comentários