Notícias | Dia a dia
Monteiro lamenta chances perdidas e foca em RG
26/05/2021 às 21h50

Paris (França) - Eliminado nas oitavas de final do ATP 250 de Belgrado, Thiago Monteiro lamentou as oportunidades perdidas no jogo desta quarta-feira contra o argentino Federico Delbonis. A partida teve 3h07 de duração e o brasileiro criou 14 break points, mas acabou perdendo a disputa com placar final de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/4. Monteiro esteve perto de fechar o tiebreak do primeiro e teve um 0-40 no 4/4 do terceiro.

"Mais um jogo no detalhe. Sabia que seria duro, o Delbonis vem com bastante confiança da boa sequência que ele fez em Madri e Roma, está numa subida", disse Monteiro, ao destacar o bom momento de Delbonis no circuito. O argentino de 30 anos furou os qualis dos Masters 1000 de Madri e Roma, chegando às oitavas de final na capital espanhola e às quartas na Itália.

"Senti que joguei em alto nível, mas faltou decisão nos momentos importantes, principalmente no final do jogo. Acho que acabei jogando de uma maneira mais defensiva nesses momentos e ele tomou a iniciativa, se recuperando no jogo", acrescentou o atual número 1 do Brasil e 79º do ranking, que agora está focado na disputa de Roland Garros, a partir do próximo domingo.

"Tenho que aprender com esse jogo e também levar as coisas positivas para Paris, já que sinto que fui melhorando durante a semana. Roland Garros é um dos torneios mais importantes para mim e o principal torneio desta gira de saibro europeia, então preciso de tudo isso lá", explica o cearense de 26 anos, que chegou à terceira rodada em 2020. "Venho me sentindo bem fisicamente, o que é bom, já que os jogos lá são longos, em melhor de cinco sets. Tenho que aproveitar as condições favoráveis para fazer um bom resultado mais uma vez".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva