Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alcaraz, Osorio e Konjuh chegam à fase final do quali
26/05/2021 às 21h35

Konjuh tenta disputar seu primeiro Grand Slam desde 2018

Foto: FFT

Paris (França) - A nova geração do circuito está bem representada na rodada final do qualificatório de Roland Garros. Tenistas como o espanhol de 18 anos Carlos Alcaraz e a colombiana de 19 anos Maria Camila Osorio, recém-chegados ao top 100 depois de conseguirem bons resultados nas últimas semanas, venceram seus jogos nesta quarta-feira em Paris.

Alcaraz deu mais um passo em busca de sua segunda participação em uma chave principal de Grand Slam. O atual 94º do ranking venceu o italiano Andrea Pellegrino por 6/1 e 6/2, e agora enfrenta o chileno Alejandro Tabilo, que derrotou o indiano Sumit Nagal por duplo 6/3.

Outro jovem a avançar no quali masculino foi o norte-americano de 20 anos Jenson Brooksby, 163º do ranking e vencedor de três challengers na temporada. Ele superou o suíço Marc-Andrea Huesler por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/4. Seu próximo adversário será o francês Evan Furness, 329º do ranking.

Colombiana encara Niculescu na fase final
No feminino, Osorio derrotou a holandesa Richel Hogenkamp por 6/4 e 6/0. Agora número 98 do mundo, a colombiana enfrenta a veterana romena de 33 anos Monica Niculescu, 175ª colocada e dona de um estilo de jogo incomum no circuito, usando muitos slices de forehand. Também avançou a ex-top 20 Ana Konjuh, de 23 anos, que fez 6/3 e 7/5 contra a húngara Timea Babos. A croata agora enfrenta a eslovaca Rebecca Sramkova.

Um duelo da nova geração entre duas jovens de 20 anos vai decidir uma das vagas na chave principal. A italiana Elisabetta Cocciaretto enfrentará a chinesa Xiyu Wang. Cabeça 9 do quali, Cocciaretto venceu a norte-americana Francesca Di Lorenzo por 7/6 (7-3) e 6/0, enquanto Wang bateu a japonesa Mayo Hibi.

Principal cabeça de chave do quali e ex-número 2 do mundo, a russa Vera Zvonareva venceu a georgiana Mariam Bolkvadze por 6/3 e 6/1 e agora enfrenta a eslovaca Anna Schmiedlova. A italiana Sara Errani perdeu para a espanhola Nuria Parrizas-Diaz por 4/6, 6/4 e 6/2, enquanto a búlgara Tsvetana Pironkova caiu diante da suíça Susan Bandecchi por 6/4, 2/6 e 6/3. Bandecchi enfrenta a suíça Storm Sanders, enquanto Parrizas enfrenta a georgiana Ekaterine Gorgodze.

Comentários