Notícias | Dia a dia
Orlando, Pucinelli e Loureiro avançam nos ITFs
26/05/2021 às 20h02

Loureiro marcou recentemente seu primeiro ponto na ATP

Foto: Arquivo

Kiseljak (Bósnia) - Em rodada com três brasileiros em quadra, apenas o paulista Matheus Pucinelli conseguiu superar a primeira fase do ITF M25 de Kiseljak, em quadras de saibro na Bósnia. O jovem de 20 anos e 518º do ranking superou o alemão Elmar Ejupovic, cabeça 6 do torneio e 413º colocado, por duplo 6/2. Seu próximo adversário é o também alemão Tim Heger.

O pernambucano João Lucas Reis foi superado pelo holandês Jelle Sels, cabeça 1 do torneio, por 6/3 e 6/2. Já o brasiliense Gilbert Klier Júnior perdeu para o austríaco David Pichler com parciais de 6/4 e 6/3.

Orlando é cabeça 1 na Turquia, Loureiro segue pontuando
Principal cabeça de chave no ITF M15 no saibro de Antalya, na Turquia, o gaúcho Orlando Luz iniciou a semana vencendo o chileno Daniel Nunez por duplo 6/2. Orlandinho, de 23 anos e 333º do ranking, agora enfrenta o russo Vladislav Ivanov.

Uma semana depois de marcar seu primeiro ponto no ranking da ATP, o juvenil mineiro João Victor Loureiro estreou com vitória no ITF M15 de Koulova, em quadras duras na Finlândia. Loureiro venceu o alemão vindo do quali Jonas Maier por 6/4 e 6/3 e vai enfrentar o húngaro Zsombor Velcz nas oitavas.

Experiente, Daniel Silva também vence
Outra vitória brasileira veio com o veterano paulista de 32 anos Daniel Dutra da Silva, que joga o ITF M15 de Novomoskovsk, na Ucrânia. Ele superou o espanhol Alex Marti Pujolras por 7/6 (8-6) e 6/1. Seu próximo adversário é o argentino Fermin Tenti.

Heide, Alves e Tessari se despedem
A rodada não foi boa para os brasileiros no ITF M15 de Marbella, em quadras duras na Espanha. O cabeça 5 Mateus Alves perdeu para o chileno Diego Fernandez por 7/6 (7-1) e 7/6 (7-5), já o juvenil de 16 anos Enzo Tessari perdeu para o convidado do Kuwait Fouad Behbehani por duplo 6/3.

Já pelo ITF M15 de Monastir, na Tunísia, o paulista Gustavo Heide perdeu para o marfinense Eliakim Coulibaly por 6/4 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva