Notícias | Dia a dia
'Objetivo é ir longe em Roland Garros', diz Medvedev
26/05/2021 às 13h47

Paris (França) - Apesar dos resultados frustrantes no saibro europeu, com apenas uma vitória em dois torneios disputados, os Masters 1000 de Madri e Roma, o russo Daniil Medvedev não se abate e espera fazer um bom papel em Roland Garros, mesmo que ainda não tenha vencido uma partida sequer no Grand Slam francês em quatro participações.

Em entrevista ao Championat, o número 2 do mundo garantiu ser brincadeira a meta de querer apenas vencer um jogo em Paris. “Eu estava brincando quando disse isso. Como vencer uma partida só em Roland Garros poderia ser meu objetivo? É uma piada. Se realmente esse fosse meu propósito, nem sequer competiria”, afirmou Medvedev.

“Meu verdadeiro objetivo é ganhar o torneio. Entro nas competições para ganhar, vou pensando em um jogo de cada vez e então veremos como até onde posso ir”, complementou o russo, que será o cabeça de chave 2 em Roland Garros, podendo ver rivais como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer e Dominic Thiem caindo todos do outro lado da chave.

Apesar da vantagem que tem pelo ranking, russo disse não se importar muito com isso. “Claro que é melhor ficar em segundo do que em 200º, mas no final a classificação é apenas uma consequência do seu nível e do número de vitórias. Meu objetivo não é outro senão vencer todos os jogos que eu disputo. Se tiver sucesso, minha colocação será mais alta”, comentou Medvedev.

Para buscar um melhor desempenho na terra batida, ele trouxe o compatriota Igor Andreev para sua equipe. “Ele estará ao meu lado como assistente técnico. Durante sua carreira no tênis, Andreev alcançou grandes sucessos no saibro. Estou confiante de que será uma excelente adição à minha equipe para me ajudar a dominar esta superfície difícil”, finalizou o vice-líder da ATP.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva