Notícias | Dia a dia
Menezes: 'Jogo mais complicado do que aparentou'
26/05/2021 às 12h37

Paris (França) - Com muita confiança, João Menezes avançou para a rodada final do qualificatório de Roland Garros. Número 3 do Brasil e 210 do mundo, o mineiro conquistou a segunda das três vitórias que precisa para disputar o Grand Slam francês, derrotando o canadense Steven Diez por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

"Hoje foi um jogo mais complicado do que aparentou ser. O primeiro set foi bem duro. Sai quebrando, aí perdi o saque. Depois disso, quando quebrei de volta e saquei 3/2, 15/40, foi um game muito importante, pois se volta igual 3/3, ia estar aberto”, analisou o mineiro de Uberaba.

“Outro game chave foi o do 1 a 0 no segundo set, saquei 0/40, consegui salvar o game e deslanchei. A partir daí, joguei muito bem, muito sólido, saquei e devolvi muito bem principalmente", explicou Menezes, que busca a vaga na chave principal diante do espanhol Carlos Taberner (137º do mundo), que passou pelo italiano Thomas Fabbiano.

No primeiro set, Menezes quebrou logo no primeiro game e viu o canadense devolver em seguida. Com nova quebra, no quinto game, fez 3/2 e abriu vantagem, batendo o saque do rival uma vez mais para sair na frente na partida. Na segunda parcial, depois de salvar três break-points no game inicial, quebrou em seguida e dominou o set, fechando em direito a ‘pneu’.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG