Notícias | Dia a dia
Matos faz semi em Belgrado e pega algozes de Demo
26/05/2021 às 11h42

Belgrado (Sérvia) - Mais dois brasileiros entraram em quadra nesta quarta-feira no ATP 250 de Belgrado além do cearense Thiago Monteiro, eliminado pelo argentino Federico Delbonis. Os gaúchos Rafael Matos e Marcelo Demoliner disputaram suas respectivas partidas de quartas de final nas duplas, o primeiro avançou para a semi e o outro acabou derrotado.

Em dupla com o sueco Andre Goransson, Matos conquistou uma confortável vitória sobre a parceria 100% norte-americana de Austin Krajicek e Tennys Sandgren, anotando parciais de 6/1 e 6/3 em apenas 68 minutos de disputa. Nas semifinais, eles enfrentarão justamente os algozes de Demoliner na competição.

Cabeças de chave 4, Demoliner e Gonzalez não conseguiram fazer valer o favoritismo no embate com os britânicos Dominic Inglot e Luke Bambridge e foram superados em sets diretos, com o placar final de duplo 6/4, anotado em 1h17 de confronto.

Atual 95 do mundo, Matos vai ganhando provisoriamente uma colocação no ranking individual de duplas e assim igualando sua melhor marca. Ele poderá entrar no top 90 caso alcance a final no saibro de Belgrado e tem a possibilidade de subir até a 83ª colocação se for campeão do torneio ao lado de Goransson, que ocupa a 82ª posição e também deve subir na ATP.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio