Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Meligeni tem trabalho, mas também avança em Paris
26/05/2021 às 07h59

Paris (França) - Não foi apenas o mineiro João Menezes que conseguiu alcançar a última rodada do quali de Roland Garros. O paulista Felipe Meligeni teve bem mais trabalho para derrubar o croata Borna Gojo, atual 232 do mundo, mas triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 7/6 (7-3), após 2h19 de batalha, e também está a uma vitória da chave principal.

Em busca de sua primeira participação em um Grand Slam, o sobrinho de Fernando Meligeni terá pela frente o alemão Maximilian Marterer, que derrubou o cabeça de chave 25, o sérvio Nikola Milojevic com contundente duplo 6/1 anotado em apenas 67 minutos.

O jogo começou bom para o brasileiro, que anotou quebra logo de cara e abriu 2/0 no primeiro set. Depois de deixar escapar mais dois break-points no terceiro, Meligeni bateu novamente o saque do rival no sétimo e serviu para fechar em 5/2, quando Gojo reagiu e devolveu um dos breaks. Só que o croata acabou quebrado de novo na sequência e assim perdeu a parcial.

Assim como no set anterior, Meligeni largou melhor e desta vez venceu os três primeiros games da disputa. Contudo, a vantagem não permaneceu até o fim e foi devolvida no sétimo game. Sem novas quebras, a definição foi para o tiebreak, em que o croata levou a melhor com um minibreak de diferença e empatou a partida.

O equilíbrio se manteve na terceira parcial, mas uma que teve os sacadores prevalecendo. O único break-point aconteceu no quinto game e o foi salvo por Gojo. Mais uma vez a decisão foi para o tiebreak, só que agora quem levou a melhor foi Meligeni, que conseguiu até fechar o duelo com um placar mais folgado no desempate, anotando 7-3 no segundo match-point que teve.


Tênis Asics Gel Game 7 Masculino: R$ 449,90

Comentários