Notícias | Dia a dia
Gutierrez vence na Romênia, jovens estreiam na 4ª
25/05/2021 às 19h09

Gutierrez é o cabeça 2 no torneio desta semana em Bucareste

Foto: Arquivo

Bucareste (Romênia) - Único brasileiro na disputa do ITF M15 de Bucareste, no saibro de Bucareste, na Romênia, o gaúcho Oscar José Gutierrez estreou com vitória na competição. Cabeça 2 do torneio e 414º do ranking, ele venceu o francês Clement Tabur por 6/4 e 6/2 em 1h48 de partida nesta terça-feira.

Experiente jogador de 28 anos, Gutierrez tem quatro títulos e nove finais de ITF na carreira. Na atual temporada, ele acumula nove vitórias em chaves principais de torneios. Seu próximo adversário será o vencedor do duelo romeno entre Stefan Palosi e Nicolae Frunza.

Quarta-feira com muitos brasileiros em quadra
A quarta-feira terá vários jogadores brasileiros em quadra, em sua maioria jovens, na disputa por torneios profissionais pelo mundo. O destaque fica para o ITF M25 de Kiseljak, na Bósnia e Herzegovina, que conta com o pernambucano João Lucas Reis, o paulista Matheus Pucinelli e o brasiliense Gilbert Klier. A estreia de Reis será contra o holandês Jelle Sels, cabeça 1 do torneio, enquanto Pucinelli encara o alemão Elmar Ejupovic. Já Klier joga contra o austríaco David Pichler.

O gaúcho Orlando Luz é cabeça 1 do ITF M15 de Antalya, na Turquia, e enfrenta o chileno Daniel Nunez, enquanto o paulista Gustavo Heide joga o ITF M15 de Monastir, na Tunísia, e estreia contra o marfinense Eliakim Coulibaly. O juvenil mineiro João Victor Loureiro está em Kouvola, na Finlândia, e inicia sua campanha contra o alemão Jonas Maier.

Já no ITF M15 de Marbella, em quadras duras na Espanha, Mateus Alves é cabeça 5 e enfrenta o chileno Diego Fernandez Flores, enquanto o juvenil de 16 anos Enzo Tessari enfrenta o convidado do Kuwait Fouad Behbehani. Por sua vez, o veterano paulista de 32 anos Daniel Dutra da Silva joga o ITF M15 de Novomoskovsk, na Ucrânia, e estreia contra o espanhol Alex Marti Pujolras.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva