Notícias | Dia a dia
Pegula é surpreendida, Cornet abandona por lesão
25/05/2021 às 17h55

Cornet sentiu desconforto no quadril e abandonou partida das oitavas em Estrasburgo

Foto: Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) - Além da desistência da favorita Bianca Andreescu, que sentiu uma lesão muscular na região abdominal, o WTA 250 de Estrasburgo também ficou sem a cabeça 2 do torneio. A norte-americana Jessica Pegula foi eliminada na rodada de estreia, superada pela holandesa Arantxa Rus por duplo 6/4.

Pegula, de 27 anos e 29ª do ranking, vinha de bons resultados no saibro, como as quartas em Roma e oitavas em Madri. Ela ainda melhor no piso duro, chegando às quartas de final do Australian Open e do WTA 1000 de Dubai, além de uma semifinal em Doha. Já a experiente Rus, de 30 anos e 84ª colocada, encara a francesa Harmony Tan, que derrotou a belga Alison Van Uytvanck por duplo 6/4.

Ainda nesta terça-feira, a francesa Alizé Cornet abandonou seu jogo das oitavas contra a polonesa Magda Linette por lesão no lado direito do quadril. Linette liderava por 7/6 (7-2) e 3/0 e agora enfrenta a vencedora da partida entre a cazaque Yulia Putintseva e a suíça Jil Teichmann.

"Senti uma dor muito repentina no primeiro game da partida, então foi realmente azar", disse a experiente Cornet de 31 anos e campeã do torneio em 2013. "Mas vocês me conhecem, continuei jogando e continuei tentando. Tive chance de ganhar o primeiro set. Mas cada vez que eu corria, era bastante difícil e no segundo set piorou um pouco".

Rogers salva match-point em batalha de 3h
Já a norte-americana Shelby Rogers, cabeça 7, salvou um match-point contra a compatriota Christina McHale e venceu uma batalha de 3h23 com parciais de 7/5, 6/7 (6-8) e 7/5. Sua próxima adversária é a alemã vinda do quali Jule Niemeier, 216ª do ranking, que derrotou a jovem francesa de 18 anos e 291ª colocada Diane Parry por 6/4 e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva