Notícias | Dia a dia
Belga critica estilo de Djokovic e elogia Kyrgios e Paire
25/05/2021 às 14h05

Moscou (Rússia) - Ex-top 40 e dono de dois títulos na ATP, o belga Steve Darcis não mediu palavras e foi polêmico ao analisar o atual momento do circuito em entrevista para os russos do Bookmaker Ratings. Ele lamentou a falta de variação no tênis moderno, criticou o estilo de jogo do sérvio Novak Djokovic e elogiou os polêmicos Benoit Paire e Nick Kyrgios.

“Admiro o que Djokovic faz e em que nível ele atua, é um jogador incrível e muito forte, mas não gosto de vê-lo jogar. Também não gosto do tênis moderno. O jogo ficou mais forte, mais rápido e mais primitivo. Não há tanta variedade como antes. Não se pode gritar em voz alta, não se pode dizer nada que você é sempre multado. Há muitas penalidades”, disparou o belga.

Crítico do tênis força, Darcis disse gostar de ver o que fazem Benoit Paire, Richard Gasquet e Nick Kyrgios. “Eles são meio loucos e você não sabe o que vai acontecer na próxima jogada. Por outro lado, com Djokovic você sempre prevê com antecedência como e onde ele jogará”, analisou o belga de 37 anos.

“Benoit pode ser um mau exemplo e às vezes diz coisas absolutamente terríveis, mas isso não significa que eu goste do jogo dele. Fora da quadra ele é uma ótima pessoa, muito gentil e engraçado. O mesmo acontece com Nick. Eles expressam suas emoções e eu adoro isso”, observou Darcis, que tinha um estilo de jogo com variações de golpes.

“Talvez alguns rivais meus sofriam quando me enfrentaram e achavam que era uma porcaria de jogo, porque sempre tentei usar o slice, subir à rede e variar o ritmo dos meus golpes. Isso me dava a sensação de que estavam perdidos porque nunca tinham visto um jogo como este”, finalizou o belga.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio