Notícias | Dia a dia
Djokovic não brilha, mas supera estreia sem sustos
25/05/2021 às 10h53

Belgrado (Sérvia) - A estreia do sérvio Novak Djokovic no segundo ATP 250 de Belgrado passou bem longe de ser uma grande apresentação do líder do ranking, que jogou apenas o suficiente para derrotar o lucky-loser alemão Mats Moraing, atual 253 do mundo, em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-4), depois de 1h40 de confronto.

Já classificado para as quartas de final do torneio em sua cidade natal, o principal favorito ao título no torneio terá pela frente o argentino Federico Coria, que entrou como ‘alternate’, bateu o convidado da casa Marko Topo na estreia e mais cedo nesta terça-feira venceu o uruguaio Pablo Cuevas em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.

Embora tenha conseguido ter duas chances de quebra logo no primeiro game da partida, Djokovic teve um começo mais lento e foi engrenando conforme o jogo se desenrolou. O número 1 do mundo elevou seu nível depois do 2/2, conseguiu uma quebra de zero no quinto game e venceu os três seguintes, batendo o saque do alemão mais uma vez antes de fechar o set.

Na segunda parcial, o tenista da casa conseguiu uma quebra no terceiro game, mas vacilou na sequência e permitiu que Moraing empatasse o confronto. Depois de perder três break-points no quinto, Djokovic resolveu esquentar a partida no sétimo ao ater a raquete contra o chão no 3/3 e perder um ponto como penalização, uma vez que já havia isolado uma bola anteriormente.

Só que mais uma vez o sérvio mostrou sua força mental e logo voltou aos eixos. ‘Nole’ voltou a ter um break de frente e sacou em 6/5 para fechar, só que mais uma vez foi quebrado na sequência e então teve que encarar o tiebreak para decidir o segundo set. Enfim o líder do ranking fez valer seu favoritismo e assim concretizou a vitória e a vaga nas quartas.


Mochila Head Djokovic Preta 2020: R$ 599,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva