Notícias | Dia a dia
Djokovic inicia nova busca por título em casa às 9h
24/05/2021 às 19h45

Sérvio enfrenta lucky-loser alemão na manhã desta terça-feira em Belgrado

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - Líder do ranking mundial, Novak Djokovic estreia nesta terça-feira em uma nova edição do ATP 250 de Belgrado. Será o segundo evento na capital sérvia este ano, preenchendo uma lacuna no calendário causada pelo adiamento em uma semana na data de Roland Garros. Djokovic enfrenta o lucky-loser alemão Mats Moraing, 253º do ranking, a partir das 9h (de Brasília).

"É sempre muito especial jogar na Sérvia. É bastante incomum ter dois torneios tão próximos um do outro. Joguei o Aberto da Sérvia há um mês aqui e agora temos outro torneio, que foi uma surpresa para todos nós", disse Djokovic, que foi semifinalista do primeiro ATP de Belgrado neste ano. "Acho que o sucesso de uma nação no tênis depende muito da quantidade de torneios que são disputados naquele país".

Em busca de seu segundo título em Roland Garros, torneio que já conquistou em 2016, o sérvio falou sobre a preparação que está fazendo para o Grand Slam francês, que já começa no próximo domingo. "Tenho tudo preparado para atingir o pico em Paris. Estou trabalhando em detalhes específicos do meu jogo que espero ser capaz de torná-los perfeitamente ajustados em Paris"

"É lá onde eu quero brilhar, porque é um Grand Slam. É um evento de duas semanas, no saibro, e muito exigente em todos os aspectos. Mas estou feliz com a maneira como me sinto na quadra e como jogo, então espero poder ir até o fim", explicou o experiente jogador, que completou 34 anos na última semana. "Estou fazendo um condicionamento mais específico, que está mais relacionado ao estilo de jogo. Não fico mais longas horas levantando pesos ou coisas assim.

"Obviamente agora é mais um ajuste fino, com foco nos detalhes, e em fazer mais os exercícios que ativam certos músculos e movimentos que são necessários para eu ter aquela sensação de ser dinâmico, ser rápido e ser forte na quadra", complementou o vencedor de 18 títulos de Grand Slam.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva