Notícias | Dia a dia
'Foi o tipo de jogo que dá confiança', diz Monteiro
24/05/2021 às 19h25

Monteiro marcou apenas sua segunda vitória na série de torneios no saibro europeu

Foto: Divulgação

Belgrado (Sérvia) - A vitória na estreia do ATP 250 de Belgrado trouxe confiança para Thiago Monteiro. O número 1 do Brasil teve um início complicado na série de torneios no saibro europeu, tendo vencido apenas uma partida em seis disputadas antes de atuar na capital sérvia. Depois de superar o moldávio Radu Albot nesta segunda-feira, ele se prepara para enfrentar o argentino Federico Delbonis, que vem em boa fase no circuito.

"Hoje foi uma vitória muito positiva, foi o tipo de jogo que dá confiança. Senti que joguei bem firme e que mantive o nível durante toda a partida", disse Monteiro, após a vitória por duplo 6/2 sobre Albot. Durante a partida, ele não teve o serviço quebrado. "Estou lidando melhor com os momentos mais importantes das partidas, muito mais tranquilo e confiando mais no meu jogo. Acho que é isso, preciso acreditar mais no meu nível para manter a consistência".

Recentemente, o cearense de 26 anos sofreu com uma série de lesões e também contraiu o coronavírus, tendo ficado fora de ação por um mês. Recuperando o ritmo em quadra, ele sente que a evolução vem acontecendo semanalmente. "Sinto que venho trabalhando bem, realmente treinando duro e jogando cada vez melhor".

"Bati na trave nas últimas semanas, foram jogos decididos nos detalhes", explicou o atual número 79 do mundo sobre as partidas mais recentes que fez contra Tommy Paul no quali de Roma e Laslo Djere em Genebra. "Em Madri eu realmente não joguei bem, mas em Roma e Genebra sinto que foram jogos duros contra jogadores bem ranqueados. Agora é seguir trabalhando bem para mais uma boa rodada, que com certeza será duríssima".

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG