Notícias | Dia a dia
Cirstea faz valer melhor fase e bate Venus pela 1ª vez
24/05/2021 às 17h12

Cirstea foi campeã recentemente em Istambul e encerrou jejum de títulos

Foto: Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) - No encontro entre duas jogadoras bastante experientes, a romena Sorana Cirstea fez valer sua melhor fase no circuito e eliminou Venus Williams na primeira rodada do WTA 250 de Estrasburgo. A romena de 31 anos e 61ª do ranking precisou de três sets e 1h45 para superar a ex-líder do ranking por 6/1, 2/6 e 6/1. Foi a primeira vez que ela superou Venus em quatro confrontos.

Cirstea conquistou recentemente o WTA de Istambul em quadras de saibro, encerrando um jejum de títulos que vinha desde 2008 e tem recuperado posições no ranking. Ainda assim, a melhor marca da romena segue sendo o 21º lugar, alcançado em 2013.

"Foi um bom jogo para uma primeira rodada. Não é fácil jogar contra ela, especialmente no lado mental. Estou muito feliz com o nível que joguei na maior parte do tempo, tivemos muitos altos e baixos, mas sabia que seria uma batalha como nas outras vezes que eu a enfrentei", disse Cirstea, que agora enfrenta a chinesa Shuai Zhang, que derrotou a japonesa Misaki Doi por 7/5 e 6/4.

Venus, por sua vez, chegará a Roland Garros sem vitórias no saibro em 2021 e tenho vencido apenas dois jogos na temporada. A veterana de 40 anos e atual 104ª do ranking tenta se amparar nos bons momentos que teve na partida, especialmente no segundo set: "Tive um início um pouco lento, mas o segundo set foi perfeito. Eu consegui um bom ritmo, com bons golpes, e encontrei algumas soluções. No terceiro ela jogou melhor do que eu".

Putintseva e Garcia estreiam bem, Andreescu joga oitavas na terça
Cabeça 4 do torneio, a cazaque Yulia Putintseva teve trabalho para superar a sueca Rebecca Peterson por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-2) em 3h20 de partida. A atual 43ª do ranking encara a suiça Jil Teichmann nas oitavas. Também avançou a ex-top 5 Caroline Garcia. A francesa, que atualmente ocupa o 57º lugar do ranking, fez 7/5 e 6/2 contra a cazaque Zarina Diyas e agora enfrenta a tcheca Barbora Krejcikova.

A rodada desta terça-feira terá o complemento da primeira fase, com destaque para a estreia da norte-americana Jessica Pegula, cabeça 2 do torneio, contra a holandesa Arantxa Rus. Mais tarde, a principal favorita e número 7 do mundo Bianca Andreescu joga pelas oitavas. Vinda de boa vitória na estreia, a canadense encara a belga Maryna Zanevska.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva