Notícias | Dia a dia
Menezes: 'Acho que fiz um bom jogo, muito sólido'
24/05/2021 às 12h42

Paris (França) - O mineiro João Menezes avançou, nesta segunda-feira, para a segunda rodada do qualificatório de Roland Garros. Em jogo interrompido pela chuva no segundo set, ele derrotou o sueco Elias Ymer, 193º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h38 de jogo.

"Acho que fiz um bom jogo, muito sólido, sacando bem. Tive 5/0 no segundo set, dois match-points, mas acabei não aproveitando as oportunidades para fechar e, na sequência, veio a chuva. No retorno, consegui quebrar mais uma vez e vencer. Estou muito feliz com a vitória. Agora é recuperar, treinar bem amanhã (terça) e quarta-feira ir para o jogo", explicou Menezes.

Na segunda rodada o mineiro terá pela frente o canadense Steven Diez, 189º do mundo. Menezes precisa vencer mais dois jogos para conseguir um lugar na chave principal e está na mesma situação do paulista Felipe Meligeni, outro que superou a estreia no classificatório em Paris.

Além de Menezes e Meligeni, outro brasileiro tentando vaga na chave de Roland Garros através do quali é o paranaense Thiago Wild, que já teve seu jogo contra o sérvio Viktor Troicki interrompido três vezes por causa da chuva, a última delas quando o experiente rival vencia com o placar de 0/6 7/6 (8-6) e 5/4.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG