Notícias | Dia a dia
Matos começa bem nas duplas no ATP 250 de Belgrado
24/05/2021 às 09h40

Belgrado (Sérvia) - O gaúcho Rafael Matos estreou com vitória no ATP 250 de Belgrado. Jogando nas duplas com o sueco Andre Goransson, ele passou pela primeira rodada no torneio batendo a parceria do indiano Divij Sharan com o australiano John-Patrick Smith por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 10-6.

Classificados para as quartas de final do torneio sérvio, Matos e Goransson terão pela frente os vencedores do duelo que de um lado terá os norte-americanos Austin Krajicek e Tennys Sandgren e do outro os cabeças de chave número 2, o francês Fabrice Martin e o monegasco Hugo Nys.

Matos e Goransson tiveram uma chance de quebra logo no primeiro game, mas só foram conseguir bater o saque dos rivais no sétimo, logo após salvarem três break-points seguidos no game anterior. Com a vantagem no placar, eles precisaram apenas administrá-la até o final para fazer 1 a 0.

O segundo set foi mais disputado, desta vez com o brasileiro e o sueco saindo atrás e levando a primeira quebra. Eles buscaram a igualdade e empataram em 4/4, tiveram depois três break-points no nono game, não os aproveitaram e se deram mal, uma vez que perderam o saque no 12º e último game.

A definição foi então para o match-tiebreak, que foi bastante aberto e com chances para ambos os lados. Sharan e Smith chegaram a ter 6-4 com um minibreak de frente, mas depois disso não venceram mais um ponto sequer e viram Matos e Goransson arrancar no fim com seis pontos seguidos para selar a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva