Notícias | Dia a dia
Meligeni estreia no quali de RG com vitória em 3 sets
24/05/2021 às 07h24

Paris (França) - Começou com o pé direito a participação brasileira no qualificatório para Roland Garros. Abrindo a rodada desta segunda-feira, o paulista Felipe Meligeni estreou com vitória na competição, batendo o experiente tcheco Lukas Rosol por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/0, depois de 1h34 de confronto.

Ex-top 30, o tcheco de 35 anos foi superior nos primeiros games da partida e chegou a abrir 3/0 logo de cara, mas então perdeu ritmo e viu o brasileiro crescer. Com duas quebras em sequência, Meligeni inverteu a situação no placar e marcou 5/3 e foi sacar para fechar o primeiro set em 5/4, precisando de três set-points para fechar a parcial.

Rosol tratou de repetir o feito no segundo set, quando mais uma vez faturou os três primeiros games em disputa. Contudo, o atual 185 do mundo não deu brechas para o paulista desta vez, conseguiu administrar a vantagem até o final e ainda voltou a bater o saque de Meligeni uma vez mais para fazer 6/2 e empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, o domínio foi todo de Meligeni, que não apenas confirmou todos os seus games de serviço, como quebrou Rosol nas três vezes que o tcheco esteve com o saque, selando sua vitória com um ‘pneu’. Ele espera agora pelo vencedor da partida entre o português Pedro Sousa e o croata Borna Gojo.


Tênis Asics Gel Game 7 Masculino: R$ 449,90

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva