Notícias | Dia a dia
Djoko: 'Jogo Belgrado para polir pequenos detalhes'
23/05/2021 às 19h44

Belgrado (Sérvia) - O adiamento de uma semana de Roland Garros abriu espaço para a disputa de um segundo ATP 250 de Belgrado, que mais uma vez será liderado pelo sérvio Novak Djokovic. Principal favorito ao título no torneio, o número 1 do mundo comemora a chance de poder mais uma vez jogar em casa.

“Este torneio foi uma surpresa para todos nós devido ao adiamento de Roland Garros por uma semana. Em condições normais, teremos um torneio ATP e um WTA, alguns futures e challengers. O sucesso de um país no tênis está na quantidade de torneios que são disputados em casa. Estamos trabalhando para organizar mais torneios por aqui no futuro”, disse o sérvio.

Djokovic também festejou poder disputar uma competição sem protocolos tão rígidos. “Aqui parece que há um pouco mais de liberdade. Esta é a primeira semana do circuito em que você pode seguir as orientações locais. Isso me traz muita tranquilidade e também me motiva muito na preparação para Roland Garros 2021”, afirmou o líder do ranking.

Aniversariante do fim de semana, comemorando 34 anos no último sábado, Djokovic tirou lições positivas do vice-campeonato em Roma. “Terminei a final lá muito feliz com a forma como joguei. Fisicamente estava bem e senti que na decisão poderia ter continuado por mais algumas horas”, comentou o sérvio.

“Isso significa que estou pronto para lutar em partidas melhor de cinco sets contra os principais jogadores do circuito. Estou totalmente preparado para ir a Roland Garros. Jogo aqui em Belgrado para polir pequenos detalhes e obter um ritmo competitivo baseado em partidas”, falou o sérvio, que vê vantagem em partidas mais longas nos Slam, principalmente contra os mais novos.

“Se tenho que jogar contra jovens tenistas, prefiro partidas em melhor de cinco sets do que a três. Sinto que estou bem fisicamente e em jogos deste tipo tenho muito mais experiência do que eles. Obviamente isso não me garante a vitória, mas acredito estar um pouco à frente deles. Quanto mais longo o jogo, mais eu sinto que posso vencê-los”, observou Novak.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva