Notícias | Dia a dia
Cornet avança em casa, Andreescu estreia na segunda
23/05/2021 às 16h35

Estrasburgo (França) - Começou neste domingo a disputa do WTA 250 de Estrasburgo com quatro partidas, duas delas envolvendo atletas da casa e ambas com vitória. Uma das francesas que passou pela estreia foi Alizé Cornet, que superou a tcheca Kristyna Pliskova em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.

Também seguiu adiante a convidada da casa Clara Burel, responsável pela eliminação da russa Varvara Gracheva com o placar final de 6/3 e 6/1. Na segunda fase, a francesa de 20 anos e atual 146 do mundo medirá forças com mais uma russa, a terceira favorita Ekaterina Alexandrova, que estreou batendo a norte-americana Lauren Davis com parciais de 6/1 e 7/5.

Cornet é outra francesa que enfrentará uma cabeça de chave na próxima partida. Ela terá pela frente a polonesa Magda Linette, oitava pré-classificada, que arrasou a japonesa Nao Hibino com o placar de 6/2 e 6/0.

A segunda-feira em Estrasburgo terá a estreia da canadense Bianca Andreescu, que jogará pela primeira vez desde a desistência na final do WTA 1000 de Miami. Principal favorita na competição, a tenista de apenas 20 anos enfrentará a espanhola Andrea Lazaro na segunda partida da quadra central.

Quem fecha o dia no palco principal do evento francês é a norte-americana Venus Williams, que terá um jogo interessante contra a romena Sorana Cirstea, que no mês passado encerrou um jejum de 13 anos e voltou a comemorar um título, levantando a taça no saibro do WTA de Istambul.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG