Notícias | Dia a dia
Convidado italiano supera estreia em Parma de virada
23/05/2021 às 16h12

Parma (Itália) - Se os jovens italianos Jannik Sinner e Lorenzo Musetti estão cada vez mais se firmando entre os grandes nomes do circuito, quem tenta aproveitar o embalo dos compatriotas é Flavio Cobolli, de 19 anos, que levou um convite para o ATP 250 de Parma e estrou no torneio com vitória, batendo o norte-americano Marcos Giron de virada, com 3/6, 7/6 (8-) e 7/6 (7-4).

Atual 429 do mundo, Cobolli se deu bem logo em seu primeiro jogo em nível ATP e já tem o próximo obstáculo definido na competição. O atleta da casa terá a árdua missão de desafiar o cabeça de chave 4, o alemão Jan-Lennard Struff, que entra adiantado no torneio. Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito.

O italiano de Florença saiu atrás e perdeu o primeiro set com uma quebra de diferença. Para buscar a vitória de virada, ele precisou suar a camisa e encarar dois tiebreaks. Na segunda parcial ele chegou a ter quebra de vantagem e não a aproveitou até o fim e o mesmo se repetiu na terceira, em que perdeu seis match-points antes de fechar o jogo no desempate final.

Em outro duelo envolvendo um atleta da casa e um norte-americano, desta vez a torcida italiana saiu frustrada. Cabeça de chave 6, Tommy Paul levou a melhor para cima do anfitrião Stefano Travaglia, triunfando em sets diretos e com parciais de 7/5 e 6/4. Ele espera agora pelo vencedor da partida entre o compatriota Steve Johnson e o tcheco Jiri Vesely.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio